Respeito!

Respeito!
Amor à toda forma de vida.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Beleza que vem de Dentro!

Amo ler. Amo muito ler, uma das coisas que mais gosto sem sombra de dúvidas. E assim como leio livros e mais livros (sempre estou lendo um livro), também leio muito blogs e afins. Assim, encontro vários blogs legais e interessantes que sigo e sempre leio, o da Fernanda Mello é um deles por sinal. 
No entanto, está cada vez mais comum blog sobre moda, beleza, maquiagem... e sinceramente é bem útil! Esses dias tive que fazer minha própria maquiagem para um casamento chiquérrimo, e consegui graças aos vídeos de blogs. Mas acho que temos muito disso, e gosto de escrever então...
Vocês devem ter notado minha ausência no blog esse mês. Sabem, no começo tive a idéia de montar um blog que falasse de conversas engraçadas que ouvimos na mesa ao lado. Passei essa idéia para uma amiga, e ela montou o blog, chamou mais duas amigas e deram vida. O blog ganhou vida, e estava muito legal, porém, falava de moda e alguma coisa sobre sentimento. Isso que tira um pouco a vontade de postar sempre, porque por mais que eu me identifique e trabalhe com moda, gosto muito de filosofia e sentimentos. Então acho que podemos misturar essas "coisas" e não ficar presa apenas ao assunto moda. Aí tinha a cobrança constante de pontagens, enfim... saí do blog, por mera pressão e também porque quero escrever quando sentir vontade. Farei um esforço para não ficar tanto tempo sem dar as caras por aqui, mas existe uma certa inspiração.
Além disso, moda e beleza é algo que nos agrada aos olhos e por isso seguimos, correto? Maneira de nos expormos, de transparecermos nossa personalidade. Lincado à isso está o interior, pois a sabedoria, o coração, a personalidade da pessoa tem o poder de torná-la mais atraente, mais bonita. Então, na minha concepção, beleza externa está diretamente ligada à beleza interna (que acaba sendo de maior importância).
Também peço permissão pra não escrever apenas sobre moda, talvez às vezes, mas não será nosso foco principal.
Nem sei se realmente estou dedicando esse blog ao meu profissional, pessoal ou à vocês. Talvez esteja dedicando à tudo isso de uma só vez.
Enfim, quando estou com muitos pensamentos, a única maneira de relaxar, fora minha meditação diária, é escrevendo. Quando eu tinha 14 anos escrevi um poema na escola, e esse poema saiu no jornal. Esse poema eu fiz quando meus ídolos Mamonas Assassinas morreram. A partir daí pude perceber mais nitidamente que quando estou mais triste, indignada, com raiva ou qualquer outro sentimento que julgariam negativo (depende do olhar) é quando saem minhas melhores escrituras. Isso é direcionar o negativo para o positivo, transformar o veneno em remédio. Quando estava muito bem não parava para escrever. 
Agora escrevo também quando quero extravasar qualquer sentimento, pensamento ou compartilhar curiosidades. 
Então acho que vamos começar a misturar as bolas por aqui.
Não estou afim de escrever sobre estilos agora, talvez outro dia!

Ultimamente estou me enfeitando muito, cuidando sim, mas da minha parte interna, da minha sabedoria e espiritualidade, que são mais fortes que qualquer moda ou roupa de marca.
Vou deixar meu lado moderno um pouquinho mais ameno às vezes para abrir espaço para meu coração.

Um abraço à todos!

Um comentário: