Respeito!

Respeito!
Amor à toda forma de vida.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Onde está a felicidade?

Tenho a boa sorte de trabalhar na área mais linda de SP, pertinho do parque Ibirapuera. Opto por caminhar e vou curtindo as árvores e plantas, pois como já dito, sou fã da natureza, e muito!
É impressionante como minha auto determinação todos os dias pela manhã me dá energia vital pra me sentir extremamente feliz o dia todo, principalmente cedinho, quando nada ainda se misturou à minha energia.
Dentro dessa minha felicidade sem tamanho, ainda assim não consigo me sentir feliz 100%. E não estou falando que falta algo em mim ou pra mim para que me torne 100% feliz, não é isso. Apenas não consigo me sentir 100% feliz observando o mundo distorcido que estamos. Sei que a mudança começa dentro de cada um, passando assim a contaminar o ambiente, e assim contaminando a nação e o mundo. É assim, e somente assim que atingiremos a paz mundial.
Não tenho um pingo de dúvidas que isso irá de fato acontecer, pois estamos num beco sem saída, precisamos nos preservar. 
Acontece que as pessoas hoje são muito individualistas, na 'auto-preservação' elas querem conquistar cada vez mais e mais e mais. Nunca basta, porque sempre esperam conquistar algo pra ser feliz. Ninguém consegue enxergar o próximo? Sentir como o próximo? Será qe aquela pessoa quer um abraço? E essa carência mundial?
O mundo está carente de uma filosofia que leve os seres humanos procurar a verdadeira felicidade. Não essa distorcida, a felicidade dentro de cada um. Geralmente as pessoas têm medo de olhar pra dentro e buscam aprovação ou salvação fora de si. Sinto informar, pode morrer de implorar. Não há outro caminho, a humanindade precisa desfazer certos tabus impostos por uma sociedade antiquada e olhar para dentro. Estão aí, aí dentro todas as respostas que precisam.
Eu sinto como o outro, até demais. Sinto essa interligação entre tudo que existe, entre toda forma de vida... e aí tudo vira fichinha. De que adianta vários carros na garagem se não sabe conviver? De que adianta luxo se não se é feliz? Não estou renegando o dinheiro, não é isso. Luxo é muito bom, bom mesmo! Não é preciso renegar o dinheiro para ser feliz. A única coisa que estou dizendo é que se você realmente é feliz, absolutamente, aí tem sentido. A humanindade tem que aprender a colocar como prioridade a felicidade, o humanismo, o altruismo, tem que aprender a sentir, a ser humano, a viver como se deve. Usufruir da vida com responsabilidade com o planeta, com as pessoas. 
A política, bem como a religião, surgiram para beneficiar a sociedade, mas até isso está ao contrário. Está tudo ao contrário, todos os valores. Hoje em dia não existe mais sentimentalismo como antes, matar está sendo normal enquanto não acontece dentro da nossa casa. Roubo? Normal. Traição então nem se fala. Uns passam por cima dos outros por dinheiro ou posição social... e aí? Estão felizes?
Sei que o processo é trabalhoso e longo, mas acredito na reestruturação mental das pessoas. Acredito pois conheço pessoas assim. Conheço pessoas, mais de milhões, envolvidas nesse propósito. Eu me dou por inteira nessa causa, e espero que as pessoas acordem logo, pois me dói perceber tanta infelicidade no mundo. 
Porque ninguém acredita que se pode ser feliz de verdade? Eu encontrei essa felicidade, e quero que todos encontrem. 

s2
Mandy

Um comentário: