Respeito!

Respeito!
Amor à toda forma de vida.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

12/12/12 – Se deu o início à nova era!



Essa data foi encerramento de ciclos a abertura de uma nova era, daí a importância de nos mantermos numa boa energia.
Muitos dizem que o mundo irá acabar, que algo de grave irá acontecer com o planeta. Pois bem. Temos registrado no calendário Maia, em escritos antigos e religiões.
Mas, como sempre, a maioria dos seres humanos ainda não consegue definir a essência e entende tudo ao pé da letra. NÃO! O mundo não irá acabar! A menos que o ser humano não pare de destruir nosso planeta, mas, mesmo assim, não irá acabar já, entendem?
Com certeza teve de fato, e ainda está tendo, uma drástica e extraordinária mudança no planeta, mudança na mente das pessoas, mudança no coração.
Uma coisa é mais que certa, do jeito que as coisas estão não podem mais ficar, e devemos mudar o rumo em que as coisas estão caminhando.
Essa data, assim como esse período que a sucede, seria como um retorno de saturno mundial, se é que me entendem. É época de buscarmos dentro de nós as respostas. É tempo de esclarecimento, reflexão, momento de mudanças, positivas para quem assim queira. É um marco onde se escolhe como se quer o futuro, baseado no negativismo ou infelicidade, ou na luta constante em prol da felicidade de todos e no positivismo. De qualquer maneira é o momento crucial para escolhermos como queremos viver daqui pra frente.
Temos que mudar nosso comportamento AGORA! Não dá mais pra empurrar com a barriga e deixar para amanhã ou depois. As pessoas tem que parar de olhar apenas para o próprio umbigo e olhar mais para dentro de si, olhar para as pessoas a sua volta, reavaliar seu comportamento, olhar para o planeta.
Essa fase é o ponto de partida para uma geração de consciência mais aguçada, que ocasionará numa mudança significativa daqui para frente.  
É isso que essa transformação no planeta que encontramos escrita no calendário Maia, hieróglifos, previsões e etc.
Como você quer continuar? Como sempre, regredindo, estressado, infeliz? Ou você realmente quer tentar um novo caminho? O que te prende? Sua mente? Suas crenças e valores ultrapassados? Não convém analisá-los sem preconceito ou medo?
Porque não se abrir para o novo? Porque não construir sua felicidade agora?
Entender a vida não é a coisa mais fácil do mundo mesmo, mas É POSSÍVEL! Comecem a prestar a atenção em tudo que já viveram e leram, sem os preconceitos internos. Comecem a juntar os fragmentos para se chegar a grande verdade. Se observem como microuniverso, procurem!
Não desanimem diante dos obstáculos, eles precisam existir para que possamos evoluir e não nos resignarmos a sermos uma pessoa fraca em todos os sentidos.
Ao observar uma jovem borboleta lutar desesperadamente para se livrar de seu casulo, um homem resolveu ajudá-la. Ele pegou uma tesoura e abriu um buraco maior para que ela pudesse sair mais facilmente. Porém, sendo poupada de seu esforço, a borboleta tornou-se fraca, sem experiência e energia suficiente para voar. Ela arrastava seu frágil corpo com dificuldade. Naquele momento em que tentava sair do casulo, a força que faria era indispensável para seu pleno desenvolvimento.
Levando em consideração a igualdade de todas as formas vivas, podemos usar o que vemos na natureza ao nosso favor. Igualmente, devemos enfrentar as problemáticas de cabeça erguida e total vigor, e não fugir os olhos. As dificuldades existentes na sociedade só serão erradicadas quando fizermos algo pra mudar. Reclamar que o mundo/ Brasil/ governo está cada vez pior só ajuda a piorar.
 Reflitam de que maneira podem contribuir para um mundo melhor, uma vida melhor, um dia melhor, um sorriso, um bom dia. Coisas pequenas se tornam grandiosas. Cada um tem que começar para que aja uma mudança... Ficar empurrando pra outro dia e reclamando só piora as coisas. A paz mundial que tanto almejamos começa dentro de nós, depois na nossa casa, depois no ambiente de trabalho e assim vai, até que contaminemos todos, como uma grande onda!
Pessoas reclamonas são chatas e fracassadas. O mundo está tomado pelas lamentações. Se não tem algo positivo pra falar fique quieto, tenho certeza que fará uma grande diferença na sua energia (experiência própria).
O Dr. Martin Seligman, psicólogo, professor da universidade da Pensilvânia e ex-presidente da Associação Americana de Psicologia disse: “CREIO QUE MUITOS REMÉDIOS SEJAM VENENOS, E A RAZÃO PELA QUAL FUNCIONAM É QUE O VENENO OS TRANFORMA EM REMÉDIO... O CORPO O TRATA COMO VENENO E COMBINA TODOS OS TIPOS DE DEFESAS CONTRA ELE. E O EFEITO COLATERAL DESSAS DEFESAS É QUE MATA A DOENÇA”.

O MESMO OCORRE COM O ESPÍRITO HUMANO. QUANDO UMA PESSOA ENFRENTA A MISÉRIA VINDA DE UMA CAUSA EXTERNA, “A OCORRÊNCIA DESSE EVENTO MALIGNO ABRE OUTRA PORTA”, disse ele. QUANDO ALGO DE MAL OCORRE E UMA PORTA SE FECHA, OUTRA SE ABRE.
Transformem o veneno em remédio. Toda a força que precisam está dentro de vocês.
Imaginem a força do universo que faz as árvores crescerem e o planeta girar... Essa mesma força está em cada um de vocês! Porque é tão difícil enxergar? Porque temos um cérebro humano condicionado. Mas se não acredite, ao menos tente!
Vamos fazer valer a pena esse novo ano, vamos mudar cada vez para melhor... Porque NÃO AVANÇAR É RETROCEDER!
Outro ponto é respeitar o outro, isso está difícil de ver. Mais difícil ainda é você ver uma pessoa realmente prezar a outra. Vamos nos ver como família, isso tem que partir de nós para que cheguem aos demais corações. Sem medo!
Agindo por amor à humanidade, ao planeta, pelo bem... Não tem como dar errado.
Aconteceu que muitas pessoas enraizadas em seus sofrimentos e crenças infundadas e ultrapassadas acabam confundindo suas ações, achando que contribuem e não enxergam nem ao menos o que está diante do próprio nariz. Se deem a chance.
Todo ser, do mais alto sábio ao menor mosquito ou piolho, mantém a vida como seu bem mais precioso. Privar um ser de viver é cometer o mais grave tipo de pecado. Vamos sustentar nossa extrema benevolência por todas as coisas vivas!
Vamos privar nosso planeta da degradação, vamos economizar água, jogar lixo no lixo, respeitar as formas de vida, cooperar na sociedade. Tentem e estejam preparados para uma mudança na vida de vocês.
Quando você muda, tudo ao seu redor muda. Se você vê algo que não gosta, muda você que o próximo com certeza irá mudar. Tente se enxergar como é, analisar a postura e comportamento.
“Seu coração muda, muda o coração dos outros. Você muda, as pessoas mudam com você. Respeite as pessoas, aprenda com elas e seu mundo será rico e alegre. Você será respeitado e vitorioso” (Daisaku Ikeda). Esse é meu mestre, ao qual sigo e me deu a condição para que eu pudesse transformar minha vida.
Boa sorte e ótimo início de uma nova era!
Mandy
(com base na revista Terceira Civilização)

2 comentários: